Seja muito bem vindo (a)!

Seja muito bem-vindo(a)!
Não importa quais são suas metas e objetivos, o caminho para realizá-los você encontra aqui!
Seja a busca pela transformação, pela elevação da performance profissional e organizacional, por uma coleção de vitórias e sucessos e/ou simplesmente pelo desfrute de uma vida pessoal e profissional mais plena e feliz o que o(a) trouxe até nós, então tenha certeza de que você encontrou o seu caminho!
O desejo por uma nova forma de agir, através da mudança comportamental e cognitiva, da elevação de performance e, consequentemente, do alcance de sua excelência e/ou de sua organização, já o(a) coloca no caminho do sucesso!
Estamos muito satisfeitos com a sua visita!
Equipe Winna Coaching & Performance
www.winnacoaching.com.br

4 de dezembro de 2012

Ostras felizes não produzem pérolas


Você já pensou em desistir, ou até mesmo desistiu diante de obstáculos dolorosos?

Rubem Alves - Psicanalista,
educador, teólogo e escritor.
"A ostra, para fazer uma pérola, precisa ter dentro de si um grão de areia que a faça sofrer. Sofrendo, a ostra diz para si mesma: 'Preciso envolver essa areia pontuda que me machuca com uma esfera lisa que lhe tire as pontas...'" (Rubem Alves).

Se queres produzir pérolas, saiba que haverá sofrimento. 

A questão é: como lidar com este sofrimento, de modo a utilizá-lo como uma forte e grande alavanca ao meu sucesso e fazer da minha ostra a mais bela, algo que jamais imaginei ser capaz de produzir?

A dor, seja ela emocional ou física, é extremamente benéfica, pois nos alerta imediatamente que algo de errado está acontecendo com o nosso corpo. Pesquisadores da Universidade da Califórnia (EUA) descobriram que a dor emocional e causa reações similares às das dores físicas no cérebro. Dizem até que os analgésicos são capaz de aliviar a dor de um coração partido (fonte: Reportagem Terra).

Nosso corpo é inteligente. Ao receber os impulsos da dor, nosso sistema nervoso central responde imediatamente, tentando afastar a parte do corpo afetada do estímulo doloroso. Ou seja, assim como com a dor física, o nosso corpo reage, trazendo formas de afastar o causador da dor emocional.

Ao transformarmos a fonte de dor em uma imensa fonte de prazer, fazendo dela uma alavanca para alcançarmos o que mais desejamos na vida, tirando o foco do problema e colocando-o naquilo que queremos construir, começamos a mudar a nossa percepção de dor a  induzir o nosso corpo a gerar prazer ao invés de dor. Isso é o que chamamos de garra e coragem!

Ao fazermos isto, somos capazes de começar a produzir muitas, muitas pérolas.

Assista esta emocionante entrevista com Rubem Alves e conheça um pouco mais sobre este professor da vida.



Um grande abraços a todos e uma ótima semana!

14 de setembro de 2012

Você está no caminho certo?

Sábias palavras de Osho de como saber se você está no caminho certo.....

Vale a pena ler!



Você vem ao mundo sem coisa alguma.Assim, uma coisa é certa: NADA LHE PERTENCE. Você vem absolutamente despido, porém com ilusões. 

Se nada lhe pertence, então você está preocupado com qual insegurança? Nada pode ser roubado, nada pode ser tirado de você. Tudo o que você está usando pertence ao mundo. E um dia você terá que deixar tu
do aqui. Você não será capaz de levar coisa alguma com você. “Será que estou no caminho certo?” As indicações de que você está no caminho certo são muito simples:

a) Suas tensões começam a desaparecer.

b) Você fica mais e mais senhor de si. Mais e mais calmo.

c) Encontrará beleza em coisas que jamais concebeu pudessem ser belas.

d) As menores coisas começarão a ter imenso significado.

e) O mundo inteiro se tornará mais e mais misterioso a cada dia.

f) Você se tornará menos e menos culto e mais e mais inocente como uma criança correndo atrás de borboletas, ou pegando conchas do mar numa praia.

g) Você sentirá a vida não como um problema, mas como uma dádiva, uma benção, uma graça. Essas indicações crescerão continuamente se você estiver na pista certa. Não dependa de nada para ser feliz. Você tem a VIDA !!

Uma ótima sexta-feira à todos!





Karen Winna

Life & Executive Coach

21 de agosto de 2012

Imaginação...


Boa noite!!

Eu vi essa foto em uma postagem do Portal Administradores e achei muito inteligente...



... e muito verdadeira.

Desde pequenos recebemos uma lista de "certo" e "errado" de nossos pais, professores e da sociedade em geral, o que muitas vezes nos fortalece, mas muitas vezes, podem nos bloquear.

Não deixem que cortem as suas asas de criatividade e imaginação. Ou ainda melhor, não cortem as asas da criatividade, da imaginação, do sucesso de seus filhos ou companheiros...

Os "não vai dar certo", " isso é loucura" ou "nossa, que ideia mais idiota!" que você ouviu ou venha a ouvir são crenças de terceiros e que não devem ser assumidas por você. 

Se acredita em seus sonhos, voe longe... Deixe as dúvidas para os que não têm coragem de enfrentá-las!!

Imagine o que seria do mundo sem a "loucura" do Bill Gates, ou a "ideia absurda" de Thomas Edson e, pior ainda, o que o mundo poderá vir a ser com a sua criatividade!

Voem, águias, voem longe! E vejam que o mundo, para aqueles que acreditam em si mesmos, não tem (e jamais terá) limites!

Uma ótima noite a todos!

Karen Winna - Winna Coaching & Performance

4 de agosto de 2012

Pai Coach

Com o Dia dos Pais chegando, é importante para refletir (e agradecer!) o quanto que nossos “velhos” influenciaram no que somos hoje. E, enquanto pais, o quanto estamos sendo responsáveis pelo futuro de nossos filhos.

É bem sábio afirmar que os primeiros Coaches de nossas vidas foram nossos pais. Eles ouvem, observam, questionam, comemoram conquistas, reprimem falhas, mudam de estratégia de forma a ajudar seus filhos a encontrar as melhores saídas e soluções para suas metas e objetivos. Esse também é o papel básico de um Coach.

Ser pai é um exercício contínuo de liderança, com missão, visão e valores. É necessário ter inteligência emocional, autocontrole, atenção, flexibilidade, saber reconhecer erros, pedir desculpas quando necessário, mudar de estratégia em muitos momentos, ser enérgico, amoroso, dar oportunidades, possibilitar o aprendizado, dar feedbacks, ser congruente, orientador, motivador, criativo, e tudo mais que um bom líder precisa ter. Parece fácil, mas é mais desafiador do que se imagina.

O caráter e as características mais marcantes de um ser humano são formados até, aproximadamente, os sete anos de idade. Na infância, já é possível identificar na criança habilidades, capacidades e valores que servirão de bases para a vida pessoal e profissional, tais como: capacidade de relacionamento, comunicação, liderança, raciocínio, redação, pró-atividade ou habilidades mecânicas como aptidão para um determinado esporte, costura, entre outros. Portanto, o estímulo ou desestímulo dos pais no desenvolvimento dessas habilidades durante toda a infância fazem uma imensa diferença nos resultados obtidos por ela durante toda a sua vida.

Os pais, ao reconhecerem essa sua função de Pai Coach, serão capazes de criar pessoas mais seguras e com objetivos de vida mais concretos. É questionar-se se suas crenças e a lista de “certo” e “errado” herdadas pelos seus pais fortalecem ou limitam, não somente aos seus filhos, mas a si próprio.

Suzana Azevedo, uma especialista em Coaching, afirma: “Por meio do aprimoramento das competências já existentes, focando em ações para atingir metas e desejos pré-determinados, a criança cresce sabendo o seu propósito, sendo capaz de aproveitá-lo de forma mais completa em sua vida se tornando uma pessoa mais feliz e mais produtiva”, considera. A teoria é defendida também pelo professor e escritor inglês Sir Ken Robinson, PhD em desenvolvimento da educação, criatividade e inovação. O professor defende que os pais ajudam as crianças a brilharem. Para ele, se a capacidade encontrada na infância não for incentivada, o sistema educacional e de trabalho se encarregam de anular e transformar a pessoa em um indivíduo ordinário.
Com a observação diária das crianças pelos pais, é possível descobrir como elas brincam, se relacionam, aprendem, se comunicam, e ainda identificam quais são os temas pelos quais se interessam. A partir daí, os pais devem proporcionar experiências para avaliar esses diversos caminhos ainda na infância, ou seja, identificar o que realmente vale a pena estimular. Esta dinâmica ajudará a criança na chegada da vida adulta com consciência da sua paixão e trabalhar o seu potencial por completo.

O verdadeiro Pai Coach não é aquele que protege seu filho do mundo. É aquele que mostra o seu filho para o mundo e o prepara para tudo o que está por vir. A vida é uma dádiva e ela deve começar a ser desfrutada desde o momento em que inalamos oxigênio através de nossas narinas pela primeira vez!

Certamente é muito bom saber vencer e reconhecer aqueles que nos ajudaram a chegar lá. Mas, melhor ainda é saber lidar com as quedas com coragem e autoconfiança. São nos momentos em que caímos e nossos "velhos" nos ensinam a levantar, que percebemos o quanto somos capazes de recomeçar.

É muito bom aquele olhar de admiração e orgulho quando nos vêm de pé novamente...

Karen Winna, Life, Leader & Executive Coach
winna@winnacoaching.com.br

15 de julho de 2012

Psicossomatização


A enfermidade é um conflito entre a personalidade e a alma.

O resfriado escorre quando o corpo não chora.
A dor de garganta entope quando não é possível comunicar as aflições.
O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.
O diabetes invade quando a solidão dói.
O corpo engorda quando a insatisfação aperta.
A dor de cabeça deprime quando as dúvidas aumentam.
O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.
A alergia aparece quando a insatisfação fica intolerável.
As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.
O peito aperta quando o orgulho escraviza.
A pressão sobe quando o medo aprisiona.
As neuroses paralisam quando a "criança interna" tiraniza.
A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.
Os joelhos doem quando o orgulho não se dobra.
O câncer mata quando não se perdoa e/ou se cansa de viver.

E as dores caladas? Como falam em nosso corpo? As consequências são evidentes e talvez não seja nenhuma informação nova. Mas, e as causas dessas enfermidades? Será que realmente são tão desconhecidas ou incontroláveis quanto pensamos?

- Você é feliz em seus relacionamentos ou vive buscando "alguém melhor"?
- Você simplesmente aceita a realidade como ela lhe é dada, lamentando pela "infelicidade" de ter que viver desta forma, ou faz o que for preciso para escrever a sua própria realidade?
- Você é do tipo que acorda feliz na segunda-feira, pois mais um dia lhe fora concedido para que novos desafios sejam vividos ou você é mais um ser humano participante do grupo que sofre da "Síndrome do Fantástico" (revolta e depressão decorrente da infelicidade de ter chegado domingo à noite, quando todos os brasileiros se preparam para iniciar uma nova semana)?

A enfermidade não é má, ela apenas avisa quando erramos a direção.

O caminho para a felicidade não é reto, existem curvas chamadas Equívocos, existem semáforos chamados Amigos, luzes de precaução chamadas Família... Ajudará muito ter no caminho uma peça de reposição chamada Decisão, um potente motor chamado Amor, um bom seguro chamado e um abundante combustível chamado Perseverança.

Karen Winna, Life, Leader & Executive Coach - Ajudando as pessoas a percorrer o caminho da felicidade com saúde.
winna@winnacoaching.com.br

6 de julho de 2012

Como o Coaching pode me ajudar?


“Alguns homens vêem as coisas como são e dizem ‘Por quê?’  
Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo ‘Por que não?”
George Bernard Shaw

Ao longo dos últimos 10 anos, percebi o quanto as pessoas deixam de conquistar sonhos e obter grandes conquistas por não conhecerem ou confiarem em seu verdadeiro potencial.

Todos têm a capacidade de chegar aonde desejar, mas são poucos os capazes de usufruir de todo esse potencial. Pensamentos limitantes, baixa autoestima e medo são alguns dos obstáculos que nós mesmos colocamos quando nos vemos diante de desafios. O Coach atuará ao seu lado, mostrando ferramentas e dando orientações para que você seja capaz de enfrentar e superar todos eles. 

Investir em Coaching é caminhar de forma rápida e eficiente rumo à realização e ao sucesso. Meu trabalho é apenas fazer com que você amplie sua consciência, descubra que é, SIM, capaz de dar grandes passos rumo à uma vida mais plena e bem sucedida e, no final, aplaudi-lo de pé!

“Mas, será mesmo que eu preciso disso?”

São três as fagulhas que abrem o fogo do desejo por uma vida extasiante: O reconhecimento da mudança, a vontade de mudar e o senso de urgência. Estes, por sua vez, manifestam-se, basicamente, através de pensamentos, como:

"Preciso mudar, quero melhorar! Mas... COMO??"
"Não aguento mais esta situação, mereço algo muito melhor!"
"Eu não estudei e batalhei tanto na vida para receber isso em troca!"
"Por que Fulano que sabe metade do que eu sei tem o dobro do que eu tenho?"
"Se Ciclano conseguiu tal feito, por que eu não posso conseguir também?"
'Essa vida sem sentido... não é possível que não haja uma outra forma mais justa de viver!"

Você já se pegou com um desses pensamentos? Isto reflete o que acontece contigo?

Se a resposta for SIM, então, acredite: o Coaching pode mudar a sua vida! No término do processo, você se tornará uma pessoa mais bem preparada para enfrentar o mundo à sua volta.

“O que eu devo fazer, então?”

É só entrar em contato para marcar uma sessão gratuita e sem compromisso, na qual explicarei como o Coaching funciona, fazer levantamento de suas necessidades e traçar um programa sob medida para atendê-lo de forma eficaz. 

Ah, e vale lembrar que todo o processo de Coaching é desenvolvido em sessões individuais e o programa segue uma metodologia cientificamente testada e aprovada.

Karen Winna - Life, Leader & Leader Coach