Seja muito bem vindo (a)!

Seja muito bem-vindo(a)!
Não importa quais são suas metas e objetivos, o caminho para realizá-los você encontra aqui!
Seja a busca pela transformação, pela elevação da performance profissional e organizacional, por uma coleção de vitórias e sucessos e/ou simplesmente pelo desfrute de uma vida pessoal e profissional mais plena e feliz o que o(a) trouxe até nós, então tenha certeza de que você encontrou o seu caminho!
O desejo por uma nova forma de agir, através da mudança comportamental e cognitiva, da elevação de performance e, consequentemente, do alcance de sua excelência e/ou de sua organização, já o(a) coloca no caminho do sucesso!
Estamos muito satisfeitos com a sua visita!
Equipe Winna Coaching & Performance
www.winnacoaching.com.br

23 de abril de 2013

Síndrome do Niágara

"É nos momentos de decisão que o seu destino é traçado". 

Assim afirma Anthony Robbins, um dos maiores Coaches da atualidade.

Certa vez, em um de seus livros, me deparei com uma analogia muito inteligente, por ele nomeada como "Síndrome do Niágara", a qual me fez despertar para uma análise profunda do impacto de minhas decisões na construção do meu futuro...

Ele dizia que a vida é como um rio. Sim, um rio, para onde a esmagadora maioria das pessoas salta sem nem sequer saber exatamente o porquê estão ali, para onde estão indo e, o mais importante, aonde se quer chegar.

Assim, logo são apanhadas pela correnteza. A correnteza dos acontecimentos, dos medos, dos desafios e das inseguranças.

Quando chegam às bifurcações, não decidem conscientemente para onde querem ir, ou qual direção é mais correta para si. Apenas "seguem o fluxo". Tornam-se parte de uma massa de gente que se deixa guiar pelo ambiente e não pelos seus próprios valores. Como resultado, sentem que perdem o controle. E o perdem!!

Permanecem neste estado inconsciente, sendo arrastadas para qualquer parte, até o dia em que o das águas as desperta. Elas, então, descobrem que estão a 2 metros das cataratas do Niágara, num barco sem remos.

Irão cair. Às vezes o tombo é emocional. Outras vezes, físico. Pode ser financeiro, também...

Esta situação, acomete você? Quantas e quantas vezes você já não despencou das cataratas? É bem provável que, sejam quais forem os desafios que você enfrenta em sua vida atualmente, poderiam ter sido evitados se tivesse tomado melhores decisões rio acima? Como inverter esta situação, então, se formos apanhados pela correnteza deste impetuoso rio?

Ou enfiamos os remos n'água e começamos a remar como loucos na direção contrária, ou decidimos planejar com antecedência aonde queremos chegar. Determinar um curso para onde se deseja ir e ter um plano ou um mapa, a fim de ser capaz de tomar decisões de qualidade pelo caminho...

Somos HOJE o fruto do que decidimos em nosso passado. E seremos AMANHÃ fruto das decisões que tomamos hoje...

Comece a desfrutar do sabor de se tomar decisões, de se alcançar resultados e gerar aprendizados. É uma delícia e todos que saborearam desse sabor, hoje nos servem de inspiração.

Pense e comece tomando uma decisão hoje mesmo: O que te motiva mais: a dor de ter que assumir riscos ou o imenso prazer de viver desafios e colecionar vitórias, aprendizados e melhoria contínua?



Karen Winna
Life, Team & Executive Coach

winna@winnacoaching.com.br


3 de abril de 2013

As 10 coisas que fazem as pessoas realmente comprometidas

Fotografia de stock: Golfer getting married wedding cake
Você sabe quais são as 10 coisas que fazem as pessoas se 
tornarem realmente comprometidas com algo ou alguém?


Bom, infelizmente, ocupamos 90% de nossa memória (e nosso tempo) com o tarefas a fazer, metas a cumprir, horários, prazos, trabalho, trabalho... e acabamos reservando um espaçosinho pequenininho em nossa cabeças e vidas para o que realmente importa: trabalhar nos caminhos que devemos tomar para nos tornarmos pessoas melhores, seja no trabalho, seja em casa.

Tá tudo lá, guardado, porém parado e empoeirado... Então, que tal sacudir o pó e relembrar algumas coisinhas? Ah, mas com um pouco de descontração, pq senão a gente dorme..Rs.

As 10 coisas que fazem as pessoas realmente comprometidas:

1-) Empatia: Forma de identificação intelectual ou afetiva de uma pessoa com uma pessoa, uma ideia ou uma coisa. Basicamente, é "colocar-se no lugar do outro" (não "tomar" o lugar do outro, hein!).

Ex.: Como você se sentiria se você passasse parte do seu dia revendo anotações úteis, digitando-as no seu blog para contribuir com o máximo de pessoas possíveis e tal... e aí alguém posta um comentário que isso tudo não passa de uma p... besteira??? 

a) P... da vida? Então, por que falar do meu? Rsrs... 
b) Nem aí? Então vá em frente, mas, cuidado, toda ação tem uma reação.... mesmo que tardia... Rsrs
Brincadeiras à parte, esse é um exemplo do que é ser empático.

Fotografia de stock: Looking through a lens at a dictionary…
2-) Visão de detalhe: Observar o detalhe do detalhe abre um leque de opções absurdo em sua vida. Seja curioso, questione o porquê das coisas... busque saber como começa e onde termina cada processo, mesmo que a sua participação seja pequena e no meio do caminho... Só assim você terá condições de questionar os detalhes, consertar erros e promover melhorias. Ou, que não seja capaz de opinar, mas pelo menos será capaz de entender o porquê de algo acontecer da forma que acontece. 

3-) Termine o que começou: Você, alguma vez na vida (em condições normais de consciência, claro!), entrou para tomar um banho e decidiu sair sem enxaguar-se e sem vestir-se (repito, em sã consciência, hein!)? Se o simples ato de sair de casa exige seguir rotina com começo, meio e fim e você sempre a respeitou, então por que executar uma atividade profissional ou o compromisso assumido com alguém pela metade? O resultado são os mesmos do exemplo acima: constrangimento, para você e para quem estiver no seu caminho.

4-) Critique, mas seja construtivo: Essa aposto que todos concordam: reclamar é FÁCIL... difícil é propor SOLUÇÃO... Saiba diferenciar a CRÍTICA CONSTRUTIVA e COLABORATIVA da RABUGENTISSE DESENFREADA... Se for para chegar na mesa do seu chefe com um problema, é melhor que já leve a solução junto... caso contrário, VOCÊ PASSARÁ A SER O PROBLEMA!

Fotografia de stock: baby looking at pile of books5-) Vontade de aprender: Pare por alguns instantes, pergunte, questione e ouça as pessoas... Você não está mais na idade de esperar que alguém te ensine... Saber falar "não sei, me ensina?" é um passo importante. Ah, e as vezes aprendemos somente ao ouvir as pessoas... "Ah, mas, eu não tenho tempo para perder com isso!!". Então, pense nisso: Se você não tem tempo ou coragem para isso hoje, terá que arrumar o dobro do tempo amanhã para consertar as burradas (suas ou não).

6-) Cumpra prazos e horários: Imagina se no dia do seu casamento o padre resolver ficar com preguiça ou simplesmente esquecer da cerimônia... Tenso, não? Então, seja EMPÁTICO e imagine que a situação pode ficar tensa para alguém caso você não cumpra o prometido.

7-) Não encontre desculpas, tampouco culpados: Já dizia Hommer Simpson: "A culpa é minha, coloco-a em quem eu quiser!"... Para, né? Achar culpados ou dar desculpas para o resultado de seus fracassos ou erros era "aceitável" quando você tinha 5 anos de idade... Sabemos que isso já faz um bom tempo, não?...  Pessoas comprometidas e bem sucedidas assumem seus erros e aprendem com eles, por pior que seja. E, muito mais do que isso, elas têm a coragem de dividir o mérito de um sucesso com todos os participantes. Lembre-se de que você NUNCA realiza algo sozinho, que direta ou indiretamente você obteve a ajuda de alguém. Aprenda a reconhecer isso e o sucesso será constante 

Fotografia de stock: Eye Dropper and Water Glass8-) Veja a 1/2 do copo cheia: Não reclame da vida, não reclame das pessoas, não critique sem fundamento. Pessoas assim são incapazes de perceber seus próprios erros...  O comprometimento também envolve a busca de melhorias, seja em você, seja no restante. Lembre-se que sempre que há algo em alguém que te incomoda muito, essa atitude é provavelmente muito evidente em você mesmo! Aprenda a extrair aprendizado de tudo e de todos.

9-) Não desista: Se o diretor da sua empresa chamasse toda a sua equipe em sua sala e dissesse: "Seguinte: tenho uma surpresa para vocês. Cada um de vocês estão sendo testados a partir de agora e, se passarem no teste, receberão uma premiação de grande valor. Vocês precisam saber que o prazo desse teste é diferente para cada um, ou seja, não é porque o Fulano, por exemplo, venha a receber o dele hoje, que o seu também virá na mesma época. Todos vocês receberão esse prêmio, mas quando e qual, vai depender só de vocês. Ah, e o valor do prêmio também vai depender do desempenho de cada um". O que vocês faria? Tentariam até conseguir um bom prêmio ou desistiriam se o seu demorasse mais que os dos outros, mesmo que já dito que TODOS receberão o prêmio? Aposto que a grande, grande maioria não desistiria...

Fotografia de stock: Girl with cookies
Se você analisar, é exatamente essa situação que passamos em nossas vidas, sejam no trabalho ou fora dele, não é? Todos trabalham para alcançar algo... O diretor não fala sobre prêmios com você, mas não é exatamente o que acontece no dia-a-dia? E óbvio, cada um recebe o seu no seu tempo e cada um recebe o que foi merecido naquele momento... Na vida, não é diferente... O diretor acima, pode ser seus pais, seus amigos, seu chefes, clientes, companheiros... sempre fazemos algo, buscando a contrapartida e essa só será boa se nos dedicarmos na mesma proporção, e sem desistir.

10-) Pronto a colaborar: Ser proativo e prestativo é uma característica que, acreditem, poucos possuem (por isso torna-se um diferencial)... Colabore, participe, ofereça ajuda... Só assim você terá condições de praticar todas as outras etapas acima mencionadas.

O legal é que isso tudo vale tanto na vida pessoal, quanto profissional... Portanto, aproveite! ;-)

Karen Winna
Life, Executive & Team Coach
www.winnacoaching.com.br

28 de março de 2013

Aprenda a ter um infarto!


Imagem royalty-free: Symbolic for heart disease

APRENDA A TER UM INFARTO! É muito simples!



Feriado de Páscoa chegando, muitos preparativos para o almoço de domingo e... O quê?? Você vai ter que trabalhar??? Ihhh... Se você far parte do grupo dos "vô tê qui trabalhá", então este artigo é para você! 

O cardiologista Dr. Enersto Artur dá doze conselhos para você seguir se quiser sofrer do coração... Será que você está adotando esse tipo de vida inconscientemente e se tornando um forte candidato a ter um infarto feliz?

Fotografia de stock: Father trying to work while holding baby
1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.


2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.

3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.

4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.

Fotografia de stock: Stressed man with phones and messages portrait
5. Procure fazer parte de todas as comissões,comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.


6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranquila  Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes..

7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.

8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro (e ferro, enferruja!!)

9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.

Imagem royalty-free: exhausted business man in waiting lounge
10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.

11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.

Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.

Duvido que você não tenha um belo infarto se seguir os conselhos acima!!!

Só existem dois caminhos a seguir: viver ou sobreviver. Qual é a sua opção?

Karen Winna
Life, Executive & Team Coach
www.winnacoaching.com.br

26 de março de 2013

Coaching de Carreira: Vale a pena?

Você já parou para pensar no seu futuro? Está claro para você qual é a sua meta de carreira? E quanto aos seus objetivos de vida, você sabe identificar exatamente quais são eles? Como você quer que a sua vida pessoal e profissional esteja daqui 3, 5 e 10 anos? 
Fotografia de stock: Businessman climbing ladder
Se você não conseguiu responder nenhuma destas perguntas com clareza e objetividade, é importante parar começar a refletir sobre como você tem guiado a sua carreira e a sua vida. Ter as respostas à estas questões é primordial para traçar sua carreira e potencializar seus resultados. Mas, para isso, é necessário definir as suas metas e objetivos. E é aqui que o Coaching atua com extrema eficácia.

O Coaching de Carreira tem sido utilizado como um grande aliado dos profissionais que buscam um melhor planejamento de carreira e de vida e tomada de decisões importantes, já que ele trabalha no levantamento e alinhamento das reais necessidades, sonhos, valores e anseios dos clientes. 

Como o Coaching funciona

Segundo pesquisa realizada pela consultoria Robert Half, a realização de Coaching de carreira traz impactos positivos a 88% dos profissionais brasileiros. O processo é realmente eficaz por objetivar o desenvolvimento de competências e habilidades técnicas, comportamentais e emocionais, de forma rápida e efetiva.

Fotografia de stock: Business man walking toward floating stairsO Coaching trabalhar para que o profissional utilize seus talentos na potencialidade máxima através do  autoconhecimento, identificação de pontos fortes e pontos de melhorias, oportunidades e ameaças, valores, propósito, sonhos e crenças e identificação de metas e objetivos. E, para que isto tudo seja possível, o Coach, juntamente com seu cliente, identifica e desenvolve recursos necessários para se chegar ao destino desejado, como desenvoltura necessária, capacidades técnicas, autoconfiança, autocontrole, autoestima, resiliência, força, determinação, controle e mudança de estados emocionais e pensamentos limitantes. Além disto tudo, o Coaching ainda trabalha na administração do   tempo, melhoria dos relacionamentos e eliminação de comportamentos e pensamentos que possam sabotar os resultados e impedi-lo que chegue lá!

O desafio é entender o momento que a pessoa está passando e, por meio de metodologias, desenvolver competências para que consiga traçar objetivos, planos de vida e metas. 

O processo de coaching de carreira é também uma ótima oportunidade para o indivíduo reavaliar todos os aspectos da sua vida. Ele permite que o cliente faça um melhor ajuste dos seus objetivos, defina o que é e não é importante, elimine crenças limitantes e planeje suas ações. E claro, o apóia efetivamente para que mantenha o foco e aja em direção aos resultados que deseja.

Para saber mais sobre o Coaching, acesse: www.winnacoaching.com.br

Fontes: Portal Carreira & Sucesso / Portal Admnistradores

13 de fevereiro de 2013

Os 10 piores erros da dieta!


Ao pensar em perda peso, a regra é muito simples: refeições saudáveis + prática de exercícios físicos.  .  
Dieta? Perder peso? Argh!!!
Aliás, não gosto desta expressão "perda de peso". Quem perde, acaba, um dia, reencontrando o que quer que tenha sido perdido. Sem contar que estas 3 palavrinhas gera em muitas pessoas aquele arrepio da coluna e a contorção voluntária e involuntária dos 44 músculos faciais numa mescla de sentimentos de dor, medo, raiva, repulsa, preguiça... Enfim, naaaada que te ajude, certo?

Portanto, queridas águias, vamos substituir a "perda de peso" por "nova fase"? Uma nova fase de conquista de uma nova vida mais saudável, feliz e de muita autoestima!!! (Beeem melhor, não?)
Bom, vamos lá. Ao contrário do que muitos pensam, uma alimentação pouco calórica não é garantia de uma silhueta mais fina. Há outros hábitos que contribuem (e muito!) para o sucesso desta nova fase, como evitar o excesso de sal, comer devagar e várias vezes ao dia. O site Entre Mujeres listou 10 erros mais comuns na guerra contra a balança. Vejamos abaixo:

Pular refeições: pular as refeições NÃO contribui EM NADA na conquista desta nova fase ! Pelo contrário! O ideal é comer a cada três horas para que o metabolismo continue acelerado ao longo do dia, o que ajuda a queimar calorias e controlar a fome.


Não beber líquidos o suficiente: A pesquisa do site diz que todo mundo precisa consumir pelo menos 2,5 litros de bebidas não alcoólicas e não açucaradas por dia. Além de água, isso inclui chá, suco natural ou sopa. Tudo conta. Porém, a quantidade de líquidos consumida depende muito do estilo de vida, condições de saúde e do metabolismo de cada um, podendo variar para mais ou menos que 2,5 litros diários.

Abusar de alimentos light: Erro clássico!!! Gente, alimentos light oferecem menos açúcar, gordura e calorias que a versão original, mas isso não quer dizer que podem ser consumidos à vontade!!!! Eles têm calorias SIM e, em alguns casos, as versões light/diet podem nem ser tão vantajosa assim. Sua função básica é economizar calorias (e não abrir as porteiras para a comilança!) e devem ser ingeridos com moderação. 

Comer poucos legumes: qualquer dieta deve ser rica em fibras, e os legumes e verduras contribuem generosamente para isso. Por isso, o indicado é consumir uma porção generosa no almoço e no jantar. Nesta nova fase  estar jovem, saudável e de bem com a vida é muito importante, não? Pois bem, frutas, legumes e verduras, além de contribuírem para um corpinho mais esbelto, também promovem diversos nutrientes capazes de prevenir doenças, retardar o envelhecimento e melhorar o seu humor!!! Aproveite!

Não fazer lanches entre as refeições: pular os lanches entre as refeições ou optar por alimentos gordurosos, como biscoito ou chocolate, prejudica esta nova fase  Eu sei, eu sei que é tentador aquela bolachinha recheada ou aquele chocolatinho no final da tarde ou à noite... Depois do almoço ou jantar a vontade de comer doces cresce porque nosso metabolismo fica mais lento, baixam os estoques de serotonina e dopamina (neurotransmissores ligados ao prazer, humor, defesa contra estresse) e os alimentos mais pesados demoram a ser processados, portanto continuamos com fome. Tanto o açúcar quanto os carboidratos (massas, pães, FRUTAS, LEGUMES, etc) têm o mesmo efeito que estes neurotransmissores no nosso organismo, porém chegam à corrente sanguínea muito mais rápido (e à região abdominal também!). Por isso, é muuuuito importante que haja uma mastigadinha de frutas, iogurtes, barras de cereais (as menos calóricas) entre as refeições. Claro que a quantidade vai variar de pessoa para pessoa e de acordo com seu ritmo de vida!

Comer rápido: a forma de comer é o segredo para alcançar a saciedade, melhorar a digestão e evitar o inchaço. O cérebro leva de 20 a 30 minutos para emitir a mensagem de "Ei, to cheio!!!" para seu estômago! Tire um tempo para cada refeição, mastigue bem e FIQUE LONGE de televisão e telefones durante o almoço e o jantar. Afinal, a hora da refeição é uma delícia e precisa ser apreciada!!!


Pular o café da manhã: pular a primeira refeição do dia diminui a quantidade de açúcar no sangue e aumenta a fome mais tarde. O resultado é um metabolismo lento e um almoço com porções maiores. Sem contar que nutrir seu corpo com um belo café-da-manhã é bom demais e vai te ajudar a começar seu dia no trabalho com muito mais energia, capacidade de raciocínio, bom humor (mais serotonina e dopamina na veia, lembre-se!)...



Estabelecer proibições: todo plano de nova fase deve ter um dia livre na semana para comer algum alimento calórico, como pizza ou chocolate. Isso ajuda a não desistir da dieta e alivia as tensões. Mas, gente, vamos ter bom senso né... Comer UMA pizza, UM bolo ou um "docinho" depois de cada refeição no final de semana INTEIRO é deixar que o controle de sua vida e de sua felicidade fique nas mãos de um prato de comida! Vamos ser donos de nossas vidas e saber dosar as coisas! Afinal, se não há autocontrole para um simples prato de comida, o que dirá no trabalho, em família, com dinheiro... Atente-se! ;-)


Consumir bebidas alcoólicas: o ideal é evitar o álcool, mas se você não resiste a uma cervejinha, consuma apenas aos finais de semana. Reitero a frase acima... Bom senso gente!!! E nada de dirigir depois de beber hein!


Excesso de sal: o sal não é um alimento calórico, mas ajuda a reter líquidos, além de aumentar o risco de hipertensão e doenças cardiovasculares. Opte por reduzi lo e por utilizar temperos mais saudáveis.

Fontes: Terra saúde , Programa Bem-Estar


Pois bem, essas são as nossas dicas para começar uma nova fase cheia de saúde, autoestima, autorrealização e muita felicidade! 
Ainda não sabe como e o que fazer e/ou lhe faltam recursos emocionais, motivação ou ferramentas para começar, progredir ou manter-se nesta nova fase? Entre com contato conosco e peça maiores informações sobre o nosso programa completo de Coaching de  Emagrecimento e Bem-Estar e entre para nosso time de águias vencedoras!!

Uma ótima semana (ou metade dela já) para todos!
Karen Winna - Life, Executive & Team Coach
Winna Coaching & Performance