Seja muito bem vindo (a)!

Seja muito bem-vindo(a)!
Não importa quais são suas metas e objetivos, o caminho para realizá-los você encontra aqui!
Seja a busca pela transformação, pela elevação da performance profissional e organizacional, por uma coleção de vitórias e sucessos e/ou simplesmente pelo desfrute de uma vida pessoal e profissional mais plena e feliz o que o(a) trouxe até nós, então tenha certeza de que você encontrou o seu caminho!
O desejo por uma nova forma de agir, através da mudança comportamental e cognitiva, da elevação de performance e, consequentemente, do alcance de sua excelência e/ou de sua organização, já o(a) coloca no caminho do sucesso!
Estamos muito satisfeitos com a sua visita!
Equipe Winna Coaching & Performance
www.winnacoaching.com.br

13 de fevereiro de 2013

Os 10 piores erros da dieta!


Ao pensar em perda peso, a regra é muito simples: refeições saudáveis + prática de exercícios físicos.  .  
Dieta? Perder peso? Argh!!!
Aliás, não gosto desta expressão "perda de peso". Quem perde, acaba, um dia, reencontrando o que quer que tenha sido perdido. Sem contar que estas 3 palavrinhas gera em muitas pessoas aquele arrepio da coluna e a contorção voluntária e involuntária dos 44 músculos faciais numa mescla de sentimentos de dor, medo, raiva, repulsa, preguiça... Enfim, naaaada que te ajude, certo?

Portanto, queridas águias, vamos substituir a "perda de peso" por "nova fase"? Uma nova fase de conquista de uma nova vida mais saudável, feliz e de muita autoestima!!! (Beeem melhor, não?)
Bom, vamos lá. Ao contrário do que muitos pensam, uma alimentação pouco calórica não é garantia de uma silhueta mais fina. Há outros hábitos que contribuem (e muito!) para o sucesso desta nova fase, como evitar o excesso de sal, comer devagar e várias vezes ao dia. O site Entre Mujeres listou 10 erros mais comuns na guerra contra a balança. Vejamos abaixo:

Pular refeições: pular as refeições NÃO contribui EM NADA na conquista desta nova fase ! Pelo contrário! O ideal é comer a cada três horas para que o metabolismo continue acelerado ao longo do dia, o que ajuda a queimar calorias e controlar a fome.


Não beber líquidos o suficiente: A pesquisa do site diz que todo mundo precisa consumir pelo menos 2,5 litros de bebidas não alcoólicas e não açucaradas por dia. Além de água, isso inclui chá, suco natural ou sopa. Tudo conta. Porém, a quantidade de líquidos consumida depende muito do estilo de vida, condições de saúde e do metabolismo de cada um, podendo variar para mais ou menos que 2,5 litros diários.

Abusar de alimentos light: Erro clássico!!! Gente, alimentos light oferecem menos açúcar, gordura e calorias que a versão original, mas isso não quer dizer que podem ser consumidos à vontade!!!! Eles têm calorias SIM e, em alguns casos, as versões light/diet podem nem ser tão vantajosa assim. Sua função básica é economizar calorias (e não abrir as porteiras para a comilança!) e devem ser ingeridos com moderação. 

Comer poucos legumes: qualquer dieta deve ser rica em fibras, e os legumes e verduras contribuem generosamente para isso. Por isso, o indicado é consumir uma porção generosa no almoço e no jantar. Nesta nova fase  estar jovem, saudável e de bem com a vida é muito importante, não? Pois bem, frutas, legumes e verduras, além de contribuírem para um corpinho mais esbelto, também promovem diversos nutrientes capazes de prevenir doenças, retardar o envelhecimento e melhorar o seu humor!!! Aproveite!

Não fazer lanches entre as refeições: pular os lanches entre as refeições ou optar por alimentos gordurosos, como biscoito ou chocolate, prejudica esta nova fase  Eu sei, eu sei que é tentador aquela bolachinha recheada ou aquele chocolatinho no final da tarde ou à noite... Depois do almoço ou jantar a vontade de comer doces cresce porque nosso metabolismo fica mais lento, baixam os estoques de serotonina e dopamina (neurotransmissores ligados ao prazer, humor, defesa contra estresse) e os alimentos mais pesados demoram a ser processados, portanto continuamos com fome. Tanto o açúcar quanto os carboidratos (massas, pães, FRUTAS, LEGUMES, etc) têm o mesmo efeito que estes neurotransmissores no nosso organismo, porém chegam à corrente sanguínea muito mais rápido (e à região abdominal também!). Por isso, é muuuuito importante que haja uma mastigadinha de frutas, iogurtes, barras de cereais (as menos calóricas) entre as refeições. Claro que a quantidade vai variar de pessoa para pessoa e de acordo com seu ritmo de vida!

Comer rápido: a forma de comer é o segredo para alcançar a saciedade, melhorar a digestão e evitar o inchaço. O cérebro leva de 20 a 30 minutos para emitir a mensagem de "Ei, to cheio!!!" para seu estômago! Tire um tempo para cada refeição, mastigue bem e FIQUE LONGE de televisão e telefones durante o almoço e o jantar. Afinal, a hora da refeição é uma delícia e precisa ser apreciada!!!


Pular o café da manhã: pular a primeira refeição do dia diminui a quantidade de açúcar no sangue e aumenta a fome mais tarde. O resultado é um metabolismo lento e um almoço com porções maiores. Sem contar que nutrir seu corpo com um belo café-da-manhã é bom demais e vai te ajudar a começar seu dia no trabalho com muito mais energia, capacidade de raciocínio, bom humor (mais serotonina e dopamina na veia, lembre-se!)...



Estabelecer proibições: todo plano de nova fase deve ter um dia livre na semana para comer algum alimento calórico, como pizza ou chocolate. Isso ajuda a não desistir da dieta e alivia as tensões. Mas, gente, vamos ter bom senso né... Comer UMA pizza, UM bolo ou um "docinho" depois de cada refeição no final de semana INTEIRO é deixar que o controle de sua vida e de sua felicidade fique nas mãos de um prato de comida! Vamos ser donos de nossas vidas e saber dosar as coisas! Afinal, se não há autocontrole para um simples prato de comida, o que dirá no trabalho, em família, com dinheiro... Atente-se! ;-)


Consumir bebidas alcoólicas: o ideal é evitar o álcool, mas se você não resiste a uma cervejinha, consuma apenas aos finais de semana. Reitero a frase acima... Bom senso gente!!! E nada de dirigir depois de beber hein!


Excesso de sal: o sal não é um alimento calórico, mas ajuda a reter líquidos, além de aumentar o risco de hipertensão e doenças cardiovasculares. Opte por reduzi lo e por utilizar temperos mais saudáveis.

Fontes: Terra saúde , Programa Bem-Estar


Pois bem, essas são as nossas dicas para começar uma nova fase cheia de saúde, autoestima, autorrealização e muita felicidade! 
Ainda não sabe como e o que fazer e/ou lhe faltam recursos emocionais, motivação ou ferramentas para começar, progredir ou manter-se nesta nova fase? Entre com contato conosco e peça maiores informações sobre o nosso programa completo de Coaching de  Emagrecimento e Bem-Estar e entre para nosso time de águias vencedoras!!

Uma ótima semana (ou metade dela já) para todos!
Karen Winna - Life, Executive & Team Coach
Winna Coaching & Performance